Vazou! Nova Yamaha YZF-R7 aparece antes da hora

Esportiva será apresentada oficialmente pela marca japonesa na próxima terça-feira, 18, mas imagens de vídeo promocional passaram a circular neste sábado, confirmando rumores
Yamaha R7 2021

Yamaha R7 2021 | Imagem: Reprodução

O suspense sobre a nova moto esportiva da Yamaha durou pouco. Imagens vazadas de um vídeo promocional da marca japonesa caíram na internet neste sábado revelando que o modelo é mesmo a esperada YZF-R7, sucessora da finada R6.

As imagens mostram uma motocicleta bastante atraente, mas sem perder os laços com sua antecessora como na parte dianteira, a despeito da iluminação em LED do novo modelo.

A comparação com a R6 (abaixo) também sugere que a R7 é mais esguia e refinada, com um tanque de combustível e carenagens de traços mais marcantes, certamente influência do motor bicilíndrico herdado da MT-07 e que substitui o 4 cilindros em linha de 599cc.

É bastante evidente que a moto possui um chassi completamente diferente assim como é possível conferir que a Yamaha adotou uma suspensão dianteira de garfos invertidos em vez da solução mais simples da naked.

As semelhanças com a MT-07 também são difíceis de esconder: estão lá o escapamento curto, os freios e as rodas, assim como o braço oscilante da suspensão traseira.

A expectativa agora é esperar até o dia 18 para saber o que a Yamaha pretende com a R7 2021. Se vai privilegiar um preço mais acessível para buscar uma parcela maior de clientes ou se quer oferecer uma motocicleta com pacote tecnológico mais avançado e capaz de rivalizar com a Aprilia RS 660, por exemplo.

Mas certamente a R7 estreará com o pé direito se depender do que vimos hoje.

Veja a nova R7 comparada à R6
Veja a nova R7 comparada à R6
Imagem: Reprodução/Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Yamaha R7

Yamaha R7