Vinoora: conheça o novo scooter retrô da Yamaha

Modelo foi apresentado em Taiwan com contornos mais clássicos e simpáticos no lugar das linhas agressivas da marca
Yamaha Vinoora 125

Yamaha Vinoora 125 | Imagem: Divulgação

A Yamaha é mais conhecida por seus modelos com visual moderno, contando com linhas angulosas e agressivas. O visual vem desde as superesportivas carenadas da marca dos três diapasões e seguem até os scooters de entrada da empresa no Brasil, como o Neo 125. No entanto, a marca tem capacidade para fazer diferente.

Foi apresentado em Taiwan o Yamaha Vinoora 125. Segundo a marca nipônica, ele é voltado ao mercado asiático e segue o estilo “Neo Retrô”, mesclando um desenho que traz contornos clássicos, simples e arredondados com linhas de cortes geométricos elípticos e mais modernos, que dão visual futurista ao modelo.

Saiba mais: veja as diferenças entre os Honda ADV 150 e PCX 150

Com um par de faróis redondos que já agregam as luzes diurnas de LED e um para-lama arredondado e volumoso, o Vinoora parece ter um rosto simpático e, dependendo do ângulo, assemelha-se a um sapo. A traseira já traz lanterna e piscas redondos, enquanto o painel de instrumentos é totalmente digital. 

Ele está disponível em duas versões: Standard e M, sendo que a segunda adota acessórios como assento mais macio, detalhes cromados e barras maiores para o garupa, entre outros. Em Taiwan, os valores, respectivamente, são de 17.900 yuans (cerca de R$ 15 mil) e de 18.700 yuans (R$ 15,7 mil). A marca não informou muitos dados técnicos, mas afirma que a novidade tem apenas 94 kg, motor 125 com injeção eletrônica e câmbio automático CVT. Com isso, a marca declara um consumo médio de 57,7 km/l.

Yamaha Vinoora 125
Yamaha Vinoora 125 na versão M
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!