Você sabia que houve uma Honda Hornet mais barata na Índia?

Modelo 600 foi febre no Brasil, mas indianos tinham opção com motor similar ao da CG. No entanto, também saiu de linha
Acima a Honda Hornet 160 que foi comercializada na Índia

Acima a Honda Hornet 160 que foi comercializada na Índia | Imagem: Reprodução internet

A Honda Hornet, oferecida no Brasil entre 2004 e 2014, foi uma febre entre o nosso público que buscava bons predicados em uma naked de média cilindrada. Enquanto por aqui a Hornet não era para todos, devido ao preço, os indianos chegaram a ter por um breve momento uma opção bem mais acessível.

O verbo está no passado de propósito, pois até mesmo na Índia a Honda Hornet deixou de ser oferecida por conta da entrada em vigor de novas regras de emissão de poluentes agora no início de 2020. No entanto, por cerca de quatro anos, você poderia comprar uma Honda Hornet 160 na Índia, com um desempenho mais próximo a de uma CG 160 do que de uma naked de quatro cilindros.

A Honda Hornet 160 foi introduzida ao mercado indiano em dezembro de 2015, mas as semelhanças ficaram apenas por conta do formato dos faróis, estilo das rodas e algumas das opções de cores. De resto, é uma moto completamente diferente. Seu motor monocilíndrico de 162 cm³ de capacidade com arrefecimento a ar gerava apenas 15 cv de potência e 1,4 kgfm de torque.

Para comparação, a nossa Honda CG 160 entrega 15,1 cv e 1,5 kgfm de torque, tendo a mesma capacidade cúbica da moto indiana. Por sua vez, a Honda CB 600 F Hornet introduzida no Brasil originalmente em 2004 como linha 2005, tinha um motor de 600 cm³ de quatro cilindros com arrefecimento a líquido. Ele era capaz de entregar 95 cv e 6,4 kgfm.

Acima a Honda Hornet 160 que foi comercializada na Índia
Acima a Honda Hornet 160 que foi comercializada na Índia
Imagem: Reprodução internet

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