Voltz: a 'Tesla das motos elétricas' dá passo para recuperação judicial

Fabricante brasileira enfrenta dificuldades financeiras e teve pedido aceito pela Justiça para se proteger de credores por 30 dias. Emplacamentos da marca despencaram e clientes estão insatisfeitos
Voltz dá passo para recuperação judicial

Voltz dá passo para recuperação judicial | Imagem: Arte MOTOO / Imagens: Voltz e PNGTree

A Voltz Motors, que já foi chamada de "Tesla das motos elétricas", ingressou com processo na Justiça de Pernambuco como parte preparatória para pedido de recuperação judicial. No dia 20 de novembro, o juiz Julio Cezar Santos da Silva deferiu o pedido, ou seja, a solicitação da Voltz foi aceita.

A partir da data da decisão, a marca de motos elétricas tem então 30 dias com a suspensão de "[...] todas as execuções e atos de arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição sobre bens, oriundos de demandas judiciais e extrajudiciais, que busquem créditos sujeitos a futura recuperação judicial [...], como demostra documento ao qual o MOTOO teve acesso. Nossa equipe está tentanto contato com a Voltz para obter um posicionamento da empresa.

Com o deferimento da ação, a marca brasileira obteve proteção contra credores neste período. "O objetivo primordial da medida requerida é antecipar o prazo de suspensão decorrente da recuperação judicial com o fito de sustar a constrição dos ativos do grupo devedor pelos credores que poderiam, ao conhecer a pretensão das requerentes, de alguma forma frustrar os objetivos da negociação coletiva que adviria com o deferimento do pedido principal, em suma, almeja-se a suspensão das ações e execuções contra as requerentes", disse o juiz Julio Cezar Santos da Silva em sua decisão.

Segundo trecho do processo, a Voltz teria argumentado que suas dificuldades financeiras seriam "transitórias".

Linha de montagem da Voltz Motors em Manaus
Linha de montagem da Voltz Motors em Manaus
Imagem: Voltz

Voltz em crise

Durante 2022, os emplacamentos da marca atingiram os piores resultados em anos. Como mostramos em diversas reportagens, a fabricante de motos elétricas enfrentava grandes dificuldades em entregar suas motos, deixando muitos clientes insatisfeitos.

Ainda no primeiro semestre do ano, por exemplo, a marca sofreu processo de desejo avaliado em R$ 2,8 milhões. Em 2021, a empresa recebeu um aporte de R$ 100 milhões que incluiu investimento para construção de sua fábrica em Manaus. 

MAIS DO MUNDO MOTO

 

 

 

 

 

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos