Voltz lança projeto de rede de pontos de recarga no Brasil

Iniciativa quer convencer comerciantes a disponibilizar tomadas para recarga de motos elétricas
Voltz EVS

Voltz EVS | Imagem: Divulgação

A brasileira Voltz vai investir em um projeto para facilitar a vida dos proprietários de motos elétricas.

A marca pretende incentivar estabelecimentos comerciais a disponibilizarem tomadas de energia para que clientes da Voltz recarreguem suas motos.

Ao concordarem, o local ganha um selo de ponto ecológico e terá sua localização informada no aplicativo Minha Voltz. A iniciativa já está em vigor e conta com aproximadamente 50 pontos cadastrados no Brasil.

De acordo com a Voltz, o custo para carregar a bateria de uma motocicleta por 5 horas gira em torno de R$ 1 a R$ 3. Entretanto, a maioria dos usuários carregam por apenas 1 hora para suprir a demanda diária, ao custo de R$ 1.

Enquanto aguarda pelo fim da recarga, o cliente pode conhecer o estabelecimento e eventualmente consumir algo no local, o que acaba diluindo o gasto extra de energia na conta de luz do dono do local.

Vendas em alta

A Voltz vendeu cerca de 2.500 unidades do scooter EV1 e da moto EVS no primeiro semestre deste ano. Desde a estreia da empresa, em novembro de 2019, já foram vendidas mais de 7 mil motos.

Em maio deste ano, a Voltz recebeu um aporte de R$ 100 milhões. O investimento foi liderado pela Creditas e teve a participação do fundo UVC Investimentos.

A quantia servirá para ampliar a rede de lojas no país e concluir a construção da primeira fábrica de motocicletas elétricas da Zona Franca de Manaus. Além disso, a Voltz pretende usar o aporte para lançar novos modelos e projetos de conectividade no país.

Loja conceito da Voltz
Loja conceito da Voltz
Imagem: Divulgação
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