Yamaha aposta em conceitos elétricos para o Salão de Tóquio

Scooters são destaques da marca na tradicional mostra japonesa; saiba mais detalhes
Yamaha E01

| Imagem: Divulgação

Apostando na eletrificação, a Yamaha antecipou suas novidades que serão apresentadas no Tokyo Motor Show a partir do próximo dia 23. Dentre as novidades estão a Scooter E01, focada na praticidade para o dia a dia em meios urbanos. Não foram divulgados dados de potência, mas o porte remete a algo equivalente a uma moto de 125 cc.

Além da E01, também foi mostrada uma imagem da E02, parecida com as de 50 cc, a famosa ‘cinquentinha’, que poderá ter baterias substituíveis. Caso isso aconteça, será o primeiro produto da parceria da Yamaha com a Gogoro, fábrica tailandesa especializada em scooters, que já possui modelos com baterias intercambiáveis.

A scooter da marca tailandesa, a Smartscooter 2, possui duas baterias de 9 kg cada, localizadas sob o banco. A motocicleta conta com 6,4 kW de potência, o equivalente a 8,7 cv, o que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de de 93 km/h. A autonomia fica na casa dos 100 km.

Além das scooters, a Yamaha ainda mostrou a YPJ-YZ, uma bicicleta no estilo Mountain Bike com propulsão elétrica e inspirada nas motocicletas da linha YZ. 

Yamaha E02
Yamaha E02
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags