Yamaha Bolt 2020 chegará a mais mercados em breve

Custom da marca dos três diapasões deve estar disponível no mercado japonês a partir de meados de junho
Yamaha Bolt 2020

Yamaha Bolt 2020 | Imagem: Divulgação

Com o mercado de motos da categoria Custom minguando no Brasil, não são todos que vão se lembrar dos tempos em que a Yamaha oferecia por aqui modelos como DragStar ou Virago, atendendo até os segmentos mais de entrada com a Virago 250. Apesar de ausentes por aqui, as estradeiras da marca continuam à venda em outras partes do mundo.

A Yamaha Bolt é um desses modelos. Apresentada como linha 2020 para os EUA no final de 2019, a moto também deve estrear nos mercados asiáticos antes do final desse primeiro semestre. A comercialização da novidade no Japão, terra natal da marca, deve ocorrer a partir de 18 de junho. Por lá, o preço deverá ser 979.000 ienes, ou cerca de R$ 51,7 mil na conversão direta.

As novidades da linha 2020 da Yamaha Bolt ficaram por conta da nova lanterna traseira, que trouxe visual mais clássico com carcaça arredondada. Na dianteira, os piscas foram elevados e agora ficam na mesma altura do guidão. A altura do assento do piloto foi reduzida e agora é de 690 mm.

Além do visual de estradeira clássica, a Yamaha Bolt já traz um conjunto mecânica que os amantes desse estilo tradicional vão aprovar. O motor é um bicilíndrico em V com 941 cm³ de capacidade e arrefecimento a ar. Ele é capaz de entregar 55 cv de potência e 8,1 kgfm de torque. O câmbio de cinco marchas transmite a força à roda traseira por meio de uma correia.

Yamaha Bolt 2020
Yamaha Bolt 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!