Yamaha deve lançar mais uma versão para a nova Ténéré 700

Imprensa na Europa afirma que a big trail da marca dos três diapasões receberá versão Rally em breve
Yamaha Ténéré 700

Yamaha Ténéré 700 | Imagem: Divulgação

Já lançada na Europa, a nova Yamaha Ténéré 700 deixou os brasileiros ávidos pela novidade, uma vez que o nome deixou de ser oferecido por aqui. Esperava-se que o modelo aparecesse ao menos no Salão Duas Rodas do ano passado, o que não aconteceu. Enquanto por aqui não há nem previsão, os europeus já podem estar perto de receber mais uma versão para a moto.

Segundo o site Drivemag Riders, a Yamaha deverá apresentar em breve no Velho Continente uma nova configuração para a Ténéré 700 chamada de Rally. Apesar da nomenclatura dar a impressão de que se trataria de uma versão mais preparada para o off-road, a publicação diz que as mudanças não devem passar de um esquema de adesivos novos e mais opções de cores.

Documentos vazados na Europa confirmam que a Ténéré 700 Rally deverá ser mesmo apenas uma edição limitada da big trail da marca, sem grandes alterações mecânicas ou na ciclística. Atualmente, a moto já pode ser equipada por lá com um opcional chamado “Rally pack”, que inclui itens como protetor de motor e um escape da Akrapovic. Já o “Explorer pack” traz ainda bauletos laterais de alumínio e um protetor de cárter.

O motor da Yamaha Ténéré 700 vendida na Europa é o mesmo da MT-07 que conhecemos no Brasil: um bicilíndrico com 689 cm³ de capacidade. Ele é capaz de entregar 73 cv de potência máxima a 9.000 rpm e torque máximo de 6,9 kgfm a 6.500 rpm.

Yamaha Ténéré 700
Yamaha Ténéré 700
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!