A Yamaha firmou uma parceria com o SENAI com o intuito de elevar a qualidade dos serviços prestados por suas concessionárias. Dessa forma, a Yamaha cria novas oportunidades no mercado de trabalho.

Reconhecida pela excelência na qualidade do ensino técnico, o SENAI é uma instituição referência no país e atua na capacitação de jovens há mais de 75 anos. Toda essa experiência e qualidade do SENAI contribui com a Yamaha na preparação de seus mecânicos através de um programa iniciado oficialmente em janeiro desse ano, com o treinamento dos professores da entidade no Centro de Treinamento da Yamaha, em Guarulhos, São Paulo.

Inicialmente serão oito Centros de Treinamento padronizados na nova identidade visual da marca e com motocicletas Yamaha, sendo a unidade de Porto Alegre, a primeira.

Como acontecerá nas outras Unidades, o SENAI de Porto Alegre – que já iniciou oficialmente suas atividades no dia 20 de agosto –, contará com dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool) e ferramentas especiais. Com isso, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária Yamaha. Para os técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca, a certificação nos módulos Bronze e Prata será concedida pelos docentes do SENAI.

Os outros centros de treinamento estarão presentes nas unidades do SENAI de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Feira de Santana (BA), Iracemápolis (SP), Jacarepaguá (RJ) e Recife (PE).
 

Redação

Motoo

Redação |