Yamaha lança mais um scooter de três rodas

Depois da Niken, marca japonesa aposta em mais uma solução diferente na sua linha de mobilidade urbana
Yamaha Tricity 300

Yamaha Tricity 300 | Imagem: Divulgação

Em 2018, a Yamaha fez uma aposta alta e apresentou ao mercado o Niken, uma mescla de moto aventureira e scooter, mas com uma solução bem diferente: na dianteira, o modelo utiliza duas rodas e a inclinação da moto se dá por meio da movimentação em paralelogramo dos amortecedores dianteiros, fixados centralmente ao chassi.

Aparentemente, a complexidade de se ter um scooter de três rodas não assustou a Yamaha e a marca dos três diapasões acabou de apresentar na Inglaterra a Tricity 300, um maxi-scooter de entrada com uma versão simplificada da suspensão dianteira da Niken. O modelo foi apresentado em novembro do ano passado durante o EICMA, o Salão Internacional de Motocicletas de Milão (ITA).

Desembarcando em julho na Inglaterra, a Yamaha Tricity custará por lá 7.399 libras esterlinas, ou cerca de R$ 49,5 mil na conversão direta. A novidade trará um motor de 300 cm³ com arrefecimento a líquido e sua força será levada à roda traseira por meio de um câmbio automático de relações continuamente variáveis (CVT). A marca ainda não divulgou as especificações de performance da moto.

O que se sabe até o momento é que esse novo Yamaha Tricity 300 terá rodas dianteiras de 14 polegadas calçadas por pneus de 120 mm de largura, o que a marca afirma prover uma experiência natural ao se deitar nas curvas como uma motocicleta comum. A distribuição de peso também deverá ser de 50% na dianteira e 50% na traseira, interferindo o mínimo possível na experiência de condução.

A novidade também traz uma função que trava a suspensão dianteira com a moto parada, evitando que ela caia ou que o piloto precise usar as pernas para se equilibrar. O espaço sob o banco promete acomodar dois capacetes. Chave presencial, controle de tração e até mesmo um freio de mão estão na lista de itens de série.

Yamaha Tricity 125
Yamaha Tricity 125
Imagem: Divulgação

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos