Yamaha retoma produção em Manaus (AM)

Marca dos três diapasões volta com as atividades em sua fábrica na capital amazonense seguindo protocolos de segurança
Yamaha Neo 125 UBS 2021

Yamaha Neo 125 UBS 2021 | Imagem: Divulgação

 A Yamaha Motor do Brasil anunciou oficialmente que a sua fábrica em Manaus (AM) teve as atividades retomadas a partir do dia 30 de abril. A unidade produtiva da marca na capital amazonense estava com a produção suspensa desde 24 de março. A previsão inicial era que o retorno aconteceria em 13 de abril. A data foi postergada para 19 de abril e a retomada está acontecendo de fato apenas no final do mês.

A empresa afirmou que está adotando todas as medidas necessárias e recomendadas pelas autoridades para a prevenção da Covid-19 e para a preservação da saúde de seus colaboradores. A Yamaha também informou que vem realizando diversas comunicações direcionadas aos colaboradores visando a preservação de sua saúde e de familiares.

Entre as medidas que a Yamaha adotou para possibilitar o retorno das atividades fabris, a empresa está distribuindo máscaras higienizadas e efetuando a medição de temperatura para 100% dos funcionários, terceiros e visitantes. A fábrica também conta agora com mais opções de rotas internas, com o intuito de diminuir a ocupação delas pela metade.

O restaurante interno da fábrica para os funcionários também teve sua ocupação máxima restringida a 50% do total. A higienização de rotas, restaurantes, ambientes de trabalho e da fábrica foi duplicada, com a ampliação também da distribuição de álcool em gel nas instalações e aumento da equipe de saúde e limpeza. Por último, houve mudanças nos horários operacionais visando evitar aglomerações, enquanto ainda é encorajada a prática de home office para os colaboradores com atividades que não estejam ligadas diretamente à produção. 

Yamaha NMax 2017
Yamaha NMax 2017
Imagem: Ricardo Meier

Assine a newsletter semanal do AUTOO!