A pequena cruiser elétrica da Royal Enfield (que esbanja nostalgia)

MOTOO teve acesso a documento que mostra design de motocicleta inédita. Modelo tem estilo retrô e motor elétrico central
Royal Enfield elétrica de estilo clássico

Royal Enfield elétrica de estilo clássico | Imagem: Royal Enfield

Os planos elétricos da Royal Enfield não são totalmente secretos, porém, ainda há muito mistério sobre como e quais serão os modelos da marca a não usar combustíveis. Depois de a própria empresa revelar uma imagens da trail Himalayan Electric, informações obtidas pela MOTOO indicam que uma moto elétrica de visual clássico também está nos planos da empresa.

Um documento revelado pela mídia indiana ao qual nossa reportagem também teve acesso mostra uma patente de design requerida pela Royal Enfield na Índia. O modelo é diferente de qualquer moto atual da Royal Enfield, porém, com certa similaridade de estilo com a Classic 350

A pequena cruiser elétrica da Royal Enfield
A pequena cruiser elétrica da Royal Enfield
Imagem: Royal Enfield

Além de um assento monoposto bem ao estilo clássico, a moto tem linhas que certamente remetem a modelos nostálgicos. Porém, algo que chama a atenção é a ausência de escapamento, além de um motor central que aparenta ser do tipo elétrico. 

A moto se apresenta como uma pequena cruiser elétrica. Na dianteira algo que chama atenção é o garfo de viga (girder forks), uma solução utilizada em motos há mais de 100 anos, mas que caiu em desuso. Logicamente, ainda estamos falando apenas de uma patente, ainda precisamos saber quais de fatos são as ambições da Royal Enfield para este projeto.

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

MAIS DO MUNDO MOTO

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos