Agora é oficial: Triumph lança nova Trident 660 no Brasil

Modelo já estava à venda, mas agora teve seu lançamento oficial anunciado pela marca no país
Triumph Trident 660 2021

Triumph Trident 660 2021 | Imagem: Divulgação

Nova roadster da Triumph no país, a Trident 660 foi lançada oficialmente. Conforme já noticiado pelo Motoo, o modelo já estava sendo vendido no país por R$ 47.490. No entanto, agora a marca britânica enfim confirmou o fato.

Lançada há um ano no exterior, a moto chega ao Brasil para ser o modelo mais em conta da Triumph no mercado. Ela é movida pelo propulsor tricilíndrico de 660cc, que rende 81 cv de potência e 6,5 kgfm (64 Nm) de torque máximo. A moto é equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas e freios a disco com ABS nos dois eixos.

Montada na fábrica de Manaus (AM), a Trident 660 será vendida em versão única, e pode ser adquirda nas cores Silver Ice & Diablo Red, Matt Jet Black & Matt Silver Ice, além da tonalidade Crystal White. 

Confira a galeria de fotos da Triumph Trident 660.

Equipamentos

Embora seja o modelo de entrada da Triumph no Brasil, a Trident 660 conta com alguns componentes premium. É o caso da suspensão da Showa, que tem 120 mm de curso na dianteira com garfos invertidos. Já na traseira, o sistema é um monochoque com pré-carga ajustável, feito pela mesma empresa.

Outro item de série da moto é o painel com tela TFT colorida. Nele é possível selecionar os modos de condução (Road ou Rain), que alteram o mapa de aceleração e a atuação do controle de tração. A Trident 660 também conta com o sistema de aceleração ride-by-wire.

Quem quiser ver de perto a motocicleta, poderá conhecê-la durante o “Festival 2021”, que será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), durante os dias 26 e 28 de novembro. O evento marcará a primeira aparição pública da motocicleta. 

 

Triumph Trident 660
Triumph Trident 660
Imagem: Divulgação

Tudo sobre a Triumph Trident 660

Triumph Trident 660