Apesar de renovada, Honda CBR 600RR não será vendida na Europa
Mesmo após repaginação, moto esportiva de média cilindrada não atende às regras de emissão do Velho Continente
Na última semana, a Honda confirmou os rumores de que o modelo CBR 600RR faria um retorno. A esportiva carenada de média cilindrada trará um visual totalmente repaginado e conceitos tecnológicos da CBR 1000RR-R Fireblade. A estreia ocorrerá em 21 de agosto para os mercados asiáticos e os europeus já estavam esperando seu retorno.
No Velho Continente, a CBR 600RR saiu de linha em 2017 por não atender regras de emissões de poluentes Euro 4. A moto, porém, permaneceu em linha sem grandes alterações para o mercado norte-americano e seria exatamente com esse modelo oferecido nos EUA que a novidade compartilharia chassis e motor.
E essa herança da moto norte-americana pode ter acabado com os sonhos do público europeu para o retorno da Honda CBR 600RR por lá. De acordo com os site britânico Bennetts, a marca teria informado que não há nenhum tipo de plano para trazer o modelo que será apresentado no final do mês na Ásia para a Europa.
A publicação informa que a marca japonesa não detalhou o motivo da negativa, mas destacou que a Honda japonesa afirma que a nova CBR 600RR atenderá às regras de emissões daquele país que, hoje, são pouco mais restritivas que aquelas usadas até 2017 no padrão Euro 4 e não chegam perto das dificuldades impostas pelo Euro 6.
