Bike elétrica da Triumph custa quase R$ 20 mil

Modelo conta com motor elétrico e a autonomia do conjunto pode alcançar 150 km
Triumph Trekker GT

Triumph Trekker GT | Imagem: Divulgação

Enquanto víamos a Triumph finalmente revelar os preços da nova Tiger 900 no Brasil, a marca apresentou em seu país sede uma solução, digamos, um pouco diferente, mas ainda com duas rodas. Trata-se da Triumph Trekker GT, que não é uma moto, mas sim a primeira bicicleta elétrica da história da empresa.

No passado, a Triumph já produziu bicicletas convencionais, mas esta é a primeira vez em que oferece uma com auxílio elétrico. A Trekker GT conta com um motor elétrico instalado no chassi da bicicleta que atua auxiliando na tarefa de mover os pedais, não podendo ser usado como em uma moto elétrica por questões legais.

De acordo com a Triumph, o motor elétrico da Trekker GT tem 250 W de potência e as baterias, de 504 Wh fornecidas pela Shimano, são integradas ao quadro, sendo instaladas dentro do tubo inferior do chassi. A autonomia do propulsor elétrico pode chegar a 150 km e o torque entregue é de até 6,1 kgfm, bem mais que muitas motos de verdade. 

Outros componentes da bicicleta também são Shimano, como câmbio, freios a disco e pedais, enquanto o quadro é de alumínio. Com toda essa tecnologia embarcada e o nome Triumph por trás, a Trekker GT não tinha muito como sair barata. Na Inglaterra, onde já está disponível para compra, a novidade custa 2.950 libras esterlinas, ou cerca de R$ 19,4 mil na conversão direta.

Triumph Trekker GT
Triumph Trekker GT
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!