Nova Triumph Tiger 900 tem preços revelados no Brasil

Nova geração da big trail da marca britânica recebe novos motores, mas nosso mercado terá apenas duas versões disponíveis
Triumph Tiger 900 GT Pro

Triumph Tiger 900 GT Pro | Imagem: Divulgação

A Triumph anunciou a chegada da nova Tiger 900 ao mercado brasileiro. A nova geração da big trail da marca britânica estará disponível nas concessionárias da empresa a partir de 18 de junho e, inicialmente, será comercializada em duas versões, não cinco como na Europa. Por aqui, as configurações GT Pro, de R$ 57.990, e Rally Pro, de R$ 59.990, são as opções.

Além do visual repaginado, a nova Triumph Tiger 900 que será vendida no Brasil trará um novo motor de três cilindros com 888 cm³ de capacidade e arrefecimento a líquido. Ele é capaz de entregar 95 cv de potência a 8.750 rpm e torque máximo de 8,9 kgfm, força que chega um pouco mais cedo que na geração anterior, aos 7.250 rpm.

As versões GT Pro e Rally Pro são as mais completas para a linha da nova Triumph Tiger 900, sendo uma voltada para o asfalto e a outra tendo um apelo mais aventureiro. Entre os itens exclusivos das configurações Pro estão uma nova unidade inercial que permite o uso de ABS e controle de tração mesmo em curvas.

Os itens de série incluem ainda quickshifter bidirecional, iluminação com lâmpadas LED, pinças de freio dianteiro Brembo e painel TFT. As rodas da versão GT Pro são de alumínio com 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. Já na Rally Pro, as rodas são raiadas e na e de 21 polegadas na frente, enquanto na traseira mantém 17 polegadas. A GT Pro conta com suspensão da Marzocchi, com ajuste eletrônico na traseira, enquanto a Rally Pro conta com componentes da Showa com ajuste manual.

A Triumph reforça que os preços anunciados são para o primeiro lote de importação da nova Tiger 900 que tem 70 unidades disponíveis distribuídas entre as duas versões. Quando esse estoque acabar, os preços serão reajustados. Caso isso não ocorra rapidamente, os valores serão reajustados de qualquer forma a partir de 1 de julho.  

Triumph Tiger 900 GT Pro
Triumph Tiger 900 GT Pro
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Tiger 900

Triumph Tiger 900