BMW antecipa novas nakeds em teaser

Marca bávara revelou em vídeo que anunciará em breve mais duas novidades para a linha de esportivas sem carenagem
Teaser antecipa novas nakeds da BMW

Teaser antecipa novas nakeds da BMW | Imagem: divulgação

A BMW Motorrad mostrou um teaser em vídeo prometendo novidades para breve. A marca anunciou a realização de uma apresentação ao vivo para acrescentar duas novas nakeds ao seu catálogo na Europa nesta quinta-feira, 19 de novembro. A transmissão será realizada por meio das redes sociais da marca alemã.

Uma das novidades promete ser a nova S 1000 R, a naked derivada da S 1000 RR que também utiliza um motor de quatro cilindros em linha e 999 cm³. Porém, ainda não se sabe se a novidade manterá os 207 cv de potência da esportiva ou se ela terá uma configuração específica. Com nomes como Ducati Streetfighter V4, MV Agusta Brutale 1000RR, Aprilia Tuono V4 e Triumph Speed Triple entre as rivais, a novidade terá concorrência acirrada.

Saiba mais: confira nossa avaliação da BMW R 1250 RT

Fotos de flagrantes publicados na Europa já deram alguns detalhes do que pode-se esperar da nova S 1000 R. O protótipo aparentava ter componentes aproveitados de outras motos da BMW, como o farol, que tem o mesmo formato do que é usado na F 900 R, além da ponteira de escape que é igual a da nova S 1000 XR. Chassi e balança traseira parecem ter sido remodelados. Uma pequena bolha oferece alguma proteção aerodinâmica, escondendo o painel de instrumentos digital.

O outro modelo promete ser a nova R 1250 R, que deve ser atualizada para atender às normas Euro 5 de emissões de poluentes, além de receber algumas novidades visuais. Da mesma forma que a S 1000 R utiliza componentes mecânicos da S 1000 RR, a R 1250 R, por sua vez, compartilha o conjunto mecânico com a big trail R 1250 GS.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a BMW S 1000 R

BMW S 1000 R