BMW aposta em qualidade e custo de manutenção com a nova G 310 R

Confira mais detalhes sobre a nova motocicleta de entrada da alemã produzida aqui no Brasil
BMW G 310 R 2017

BMW G 310 R 2017 | Imagem: Divulgação

Desenvolvida na Alemanha e fabricada no Brasil, a nova BMW G 310 R é uma grande aposta da marca alemã e chega às no próximo sábado, dia 12, com a promessa de aguçar a vontade de quem sempre desejou ter uma moto premium por um preço não tão alto. E, convenhamos, por R$ 21.900 e planos especiais de financiamento a nova G 310 R tem tudo para tornar esse sonho acessível .

E não foi só na hora da compra que a BMW resolveu facilitar a vida de quem está disposto a entrar em uma concessionária da marca pela primeira vez, a fabricante alemã também trabalhou com atenção no custo de manutenção da moto, algo importante nesse segmento de preço. A BMW vai além e durante a apresentação da G 310 R para a imprensa especializada fez questão de destacar que a manutenção da G 310 R figura entre as menores do mercado. Para você ter uma ideia, depois da primeira revisão aos 1.000 km a próxima inspeção deverá ser feita apenas aos 10.000 km, com uma quantidade mínima de substituição de peças. Por falar nisso, a BMW informou que os estoques de reposição serão amplos e os consumidores não terão dificuldades em encontrar os itens de reparo necessários em suas concessionárias preferidas. 

 
 
BMW G 310 R 2017
 
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
 
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
 
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
 
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
 
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
 
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
 
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
 
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
 
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
 
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
 
BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
 
 

No centro do chassi figura um interessante motor monocilindrico de 4 tempos, 313 cm³ e 34 cv a 9.200 rpm. Além de contar com refrigeração líquida, ele traz comando duplo de válvulas e injeção eletrônica. Outro fator interessante destacado pela BMW é que ele pode trabalhar mesmo com gasolina de qualidade inferior, algo não raro de se encontrar em nosso país... 

Quanto a dirigibilidade, a BMW G 310 R mostrou-se muito agradável e bastante confortável tanto em alta como baixa velocidade. A sensação de segurança fica muito evidente com um conjunto de freios a disco com sistema ABS, que é um item de serie.

O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros e o consumo fica na casa de 28 km/l, o que confere à G 310 R uma boa autonomia que gira em torno de 300 km. Segundo contas da BMW, após 40.000 km rodados o custo por quilômetro com manutenção da G 310 R fica em R$ 0,10, valor condizente com a categoria. Para quem ficar interessado na moto, a marca por meio do BMW Serviços Financeiros vai lançar condições especiais de financiamento. Em um dos cenários é possível dar uma entrada de R$ 7.150, pagar 36 parcelas de R$ 499 e depois arcar com uma parcela final de 30% do valor do bem. A taxa, nesse caso, é de 2,08% ao mês. 

Nesse primeiro contato, o MOTOO ficou bem impressionado com a novidade. Em breve, assim que a marca nos liberar a moto para teste, publicaremos uma avaliação mais rigorosa com a moto usada no dia a dia.

Por enquanto, fica aqui o recado: ter uma moto BMW ficou mais fácil e vale a pena você colocá-la em sua lista de intenção de compra. 

Por

José Luiz Lazzari

Experiente motocicista há mais de 30 anos, José Luiz é um designer amante das duas rodas e colabora com suas avaliações no Motoo.

Veja mais artigos

Tudo sobre a BMW G 310 R

BMW G 310 R

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos