BMW desiste de dois salões internacionais

Divisão Motorrad da marca bávara ficará de fora do Intermot e do EICMA nas respectivas edições deste ano
BMW

BMW | Imagem: Divulgação

A BMW Motorrad anunciou por meio de um comunicado que ficará de fora de dois salões internacionais de motocicleta em 2020. Eles são o Intermot, salão alemão que ocorre em outubro na cidade de Colônia (ALE), e o EICMA, evento italiano que ocorre em Milão (ITA) e está previsto para acontecer em novembro deste ano.

Com a expansão do Coronavírus globalmente, a própria realização destes dois eventos, além de diversos outros ao redor do mundo, ainda é incerta . A justificativa da BMW Motorrad é justamente a incerteza gerada pela pandemia. No entanto, isso não significa que a BMW Motorrad não revelará nenhuma outra novidade em 2020

A marca afirmou que todos os lançamentos previstos, tanto para o evento alemão quanto o italiano, serão apresentados globalmente por meio de plataformas alternativas e o mais provável é que a estreia ocorra por meio de transmissão ao vivo via internet ou redes sociais.

Vale lembrar que a BMW tem um lançamento bem importante programado para ocorrer no dia 3 de abril. Trata-se da versão de produção do conceito R 18. Ela marcará o retorno da marca bávara ao mercado de motocicletas estradeiras e promete brigar com a Harley-Davidson nesse segmento. Tal novidade, inclusive, já foi registrada no Brasil. 

Acima o conceito BMW R 18
Acima o conceito BMW R 18
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags