BMW inicia pré-venda ''às cegas'' da R 18 no Reino Unido

Marca já deu algumas informações do propulsor que equipará a moto e mais conceitos com esse motor
Acima o conceito BMW R 18

Acima o conceito BMW R 18 | Imagem: Divulgação

A BMW exibiu no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, no último mês de maio, o conceito R 18, que mesclava elementos clássicos das primeiras motocicletas da marca com mais alguns toques de modernidade. Tal protótipo trazia uma nova interação do tradicional motor boxer da marca, com a clássica disposição de dois cilindros contrapostos deitados. Apesar de ainda não haver um modelo de produção anunciado, a marca já iniciou a pré-venda dessa novidade no Reino Unido e na França.

O novo motor de dois cilindros contrapostos já estava confirmado para 2020, mas a motocicleta em si ainda não. Assim como já ocorreu na França, os interessados estão fazendo depósitos de reserva para a nova motocicleta ainda sem ter visto o resultado em forma de produto final.

O que se sabe até o momento diz respeito apenas ao novo motor. Com 1.802 cm³ de capacidade, ele entrega 91 cv de potência, mas o dado que realmente interessa é o seu torque máximo de 15,3 kgfm, entregue entre 2.000 e 4.000 rpm. Ele manterá as válvulas no cabeçote com acionamento no bloco (OHV), mas terá comando duplo variável. Além disso, haverá a opção de marcha ré acionada por um pequeno motor elétrico.

Acima o conceito BMW R 18
Acima o conceito BMW R 18
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags