BMW lança a nova G 310 R no Brasil por R$ 32,9 mil

Moto de entrada da marca traz novo visual inspirado nos modelos maiores além de tecnologias e cores diferenciadas
BMW G 310 R 2022

BMW G 310 R 2022 | Imagem: Divulgação

A BMW G 310 R foi atualizada para o mercado brasileiro. Fabricada em Manaus (AM), a naked ganhou um novo visual e passou a ter mais tecnologia embarcada, além de cores inéditas. Já disponível nas concessionárias da marca, ela pode ser adquirida por R$ 32.900.

Segundo a fabricante, o visual da moto foi inspirado no das motos esportivas da empresa, principalmente a S 1000 R. Por conta disso, as coberturas do motor, alternador, embreagem e bomba d’água, bem como o descanso de pés e as alças traseiras, são todos pintados em cinza titânio metálico. 

Novas tecnologias

Entre as principais novidades, estão algumas mudanças mecânicas que o modelo recebeu. Agora ela conta com acelerador eletrônico (ride by wire), eliminando a necessidade de cabo. Dessa forma, a marca promete aceleração mais direta e arrancadas progressivas.

BMW G 310 R 2022
BMW G 310 R 2022
Imagem: Divulgação

Outra novidade é o controle que sobe o giro do motor ao se dar partida, para evitar que pare subitamente. Já a embreagem da moto passa a ser equipada com o sistema antideslizante que evita travamentos em reduções mais fortes de marcha. 

E para melhorar a ergonomia, a BMW Motorrad adicionou a regulagem para os manetes de embreagem e freio, que podem ficar até seis milímetros mais próximos do condutor.

Cores

A G 310 R ganhou três novas combinações de cores: preto Cosmic, Sport com grafismos vermelhos e a branco Polar.

Se o visual ganhou leves mudanças, o propulsor segue o mesmo. Trata-se do motor monocilíndrico de 313 cc com 34 cv de potência (a 9.250 rpm) e torque máximo de 2,8 kgfm (a 7.500 rpm).

As melhorias podem fazer a G 310 R se aproximar um pouco da líder do segmento, a Yamaha MT-03, e quem sabe superar a Kawasaki Z400, que está no segundo lugar nessa faixa de cilindrada.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a BMW G 310 R

BMW G 310 R