BMW mostrará sua rival para Harley-Davidson em abril

Versão de produção do conceito R 18 da marca bávara tem data lançamento marcada já para o próximo mês
BMW R 18 de produção será revelada em abril

BMW R 18 de produção será revelada em abril | Imagem: Divulgação

Após ter imagens de registro vazadas no Brasil, a BMW Motorrad finalmente deu uma data para a apresentação oficial de sua inédita moto estradeira que deve rivalizar com nomes de peso, tal qual a Harley-Davidson. No próximo dia 3 de abril, a versão de produção conceito R18 será lançada para o público.

O CEO da BMW Motorrad, Markus Schramm, que já afirmou que a marca não iria copiar ninguém com sua nova moto, informou em comunicado que “todos nós da BMW estamos ansiosos para esse que será absolutamente o lançamento do ano para a marca. Com a R18 e a entrada no segmento de estradeiras, nós estamos mantendo nossa estratégia de seguir em crescimento e tendo o claro objetivo de nos tornarmos a líder do segmento premium mundialmente”.

Pelas imagens do pedido de patente no Brasil, pode-se ver que a marca disponibilizará configurações com carenagem frontal e bagageiros e outra, mais simples, com foco no estilo cruiser. A motorização, que será utilizada por ambos os modelos, já foi apresentada pela BMW.

Trata-se de um motor de dois cilindros contrapostos, como manda a tradição da marca bávara. Ele tem nada menos que 110 kg de peso, mas entrega 91 cv de potência e 16 kgfm de torque a partir de seus 1.800 cm³ de capacidade. A transmissão final deverá ser mantida, sendo feita por meio de eixo cardã. O câmbio terá seis velocidades.

Acima o conceito BMW R 18
Acima o conceito BMW R 18
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!