BMW revela nova versão personalizada da R 18

Moto ganhou visual exclusivo assinado por Shinya Kimura, que é o terceiro artista a transformar o modelo para a série especial
BMW R 18 é personalizada por Shinya Kimura

BMW R 18 é personalizada por Shinya Kimura | Imagem: Divulgação

A BMW mostrou mais uma versão customizada da R 18 para a série SoulFuel. Batizada de The Wall, a moto customizada pelo artista Shinya Kimura é a terceira a ganhar a personalização. E essa unidade da moto recebeu um visual completamente diferente do original, com diversas partes sendo amplamente modificadas.

É o caso do tanque de combustível, que foi totalmente redesenhado pelo artista. Já o banco ficou integrado ao visual da moto, e uma carenagem parcial complementa o desenho da R 18 The Wall.

Mas há outros detalhes que chamam a atenção no desenho da moto customizada. É o caso do sistema de faróis duplos assimétricos, sendo que o principal tem um revestimento bastante rústico por cima. As luzes de seta do modelo foram movidas para a lateral da carenagem. 

Agora os retrovisores ficam em uma posição quase camuflada. Shinya Kimura colocou os espelhos logo abaixo do tanque de combustível, em uma posição bastante incomum.

Motor

Por mais que o visual da R 18 tenha sido modificado por completo, a moto segue utilizando o mesmo propulsor do modelo convencional. Dessa forma, ela conta com o motor boxer de dois cilindros de 1.802 cm³. Ele rende 91 cv de potência e 15,2 kgfm de torque máximo. 

BMW R 18 é personalizada por Shinya Kimura
BMW R 18 é personalizada por Shinya Kimura
Imagem: Divulgação

Tudo sobre a BMW R 18 Transcontinental

BMW R 18 Transcontinental