BMW S 1000 RR estreia pacote Premium M Carbon por R$ 147.500
Com peças em fibra de carbono, esportiva da BMW é 3,5 kg mais leve em relação às demais versões
Produzida em Manaus (AM), a BMW S 1000 RR estreia uma novidade importante para quem deseja ainda mais performance da esportiva.
A fabricante alemã inicia nesta semana a comercialização do modelo com o novo pacote Premium M Carbon. Com ele, a S 1000 RR passa a contar com capa da corrente e do pinhão, carenagens superiores e para-lamas dianteiro e traseiro feitos em fibra de carbono.
Segundo a BMW Motorrad, a S 1000 RR M Carbon é 3,5 quilos mais leve que as demais S 1000 RR e oferece uma notável relação peso/potência de 1,06 kg/cv. Sem alterações mecânicas, a esportiva segue com motor 4 cilindros de 207 cv a 13.500 rpm trabalhando com a transmissão de 6 marchas BMW ShiftCam. A S 1000 RR M Carbon tem preço sugerido de R$ 147.500 e já pode ser adquirida em pré-reserva nas concessionárias.
Além das peças projetadas com o uso de fibra de carbono, material que confere elevada resistência e ajuda no alívio de peso, o pacote Premium M Carbon ainda acrescenta para a S 1000 RR as rodas em fibra de carbono, controle de suspensão ativa, banco esportivo M mais firme e com aderência superior, manoplas com aquecimento e o kit chassi M.
A configuração mais avançada da S 1000 RR nacional traz um novo braço oscilante, mais leve e capaz de aplicar a força de forma otimizada, explica a BMW. Outra tecnologia é o layout do quadro (Flex-Frame), mais leve e que oferece maior liberdade de movimento devido ao melhor posicionamento dos joelhos. Por fim, a S 1000 RR Premium M Carbon sai de fábrica com a pintura Motorsport tricolor exclusiva.