Buell voltará ao mercado pela 3ª vez

Montadora de Erick Buell anuncia mais um retorno após ter sido descontinuada em outras duas oportunidades
Buell 1190 RX Hammerhead

Buell 1190 RX Hammerhead | Imagem: Reprodução

Com o sonho de construir uma moto esportiva 100% norte-americana com motores da Harley-Davidson, Erick Buell criou sua marca em 1983. Em 2006, a Harley se tornou proprietária da empresa, mas deixou de fazer as motocicletas da Buell em 2009. No ano seguinte, o fundador criou a Erick Buell Racing e as trouxe de volta, mas a segunda empresa faliu em 2018.

Agora, pela terceira vez, a Buell Motorcycles volta à ativa, mas, desta vez, sem ter Erick Buell no comando. O anúncio foi feito pelo novo CEO da empresa, Bill Melvin, que esteve envolvido na liquidação dos ativos da montadora quando a Harley optou por tirá-la de linha. De acordo com o executivo, a estratégia agora é de ir além das esportivas e diversifica o portfólio.

Buell 1190 SX
Buell 1190 SX
Imagem: Reprodução

O plano consiste em lançar 10 motocicletas inéditas até 2021. No novo site da Buell já aparece a esportiva 1190 RX Hammerhead e a naked 1190 SX, que ainda não tiveram todos os detalhes revelados. Além da dupla, uma das novidades será uma inédita trail, por enquanto batizada de 1190 Super Touring, que deve chegar em 2023. Motos elétricas também estariam programadas.

O que se sabe até o momento é que, mesmo sem ter as mãos do fundador, as motos da Buell deverão manter algumas das características que as fizeram famosas. São itens como o quadro de alumínio que traz o tanque de combustível integrado, o disco de freio perimetral e o motor V2 de 72 graus arrefecido a líquido e que produz 185 cv de potência.

Buell 1190 Super Touring
Buell 1190 Super Touring
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!