Com a inédita BMW R 18, marca alemã entra no segmento das estradeiras

Modelo conta com propulsor boxer refrigerado a ar com mais de 90 cv
BMW R 18

BMW R 18 | Imagem: Divulgação

Modelo muito aguardado por parte da BMW Motorrad, a fabricante alemã apresentou ao mundo na última sexta-feira todos os detalhes da inédita R 18, novo modelo que posiciona a marca também no segmento de estradeiras ou cruiser, como preferir.

O que chama a atenção na R 18, como não poderia ser diferente, é o seu estilo. Segundo a BMW, ele faz referência a alguns modelos consagrados da marca, como o R 5 da década de 1930, e contará com várias opções de personalização, algo comum no segmento. O design também é acentuado pelo quadro retrô, o tanque de combustível em formato gota e o cardã aparente, entre outros elementos.

Para não deixar de lado a boa assistência da tecnologia, a BMW R 18 contará em todas as versões com o controle de estabilidade (ASC), controle de torque do motor (MSR) bem como o Reverse Assist e o assistente de partida em rampas. A BMW R 18 também contará com três modos de condução padrão (Rain, Roll e Rock), que adaptam algumas respostas da moto às preferências do piloto.

A BMW R 18, até mesmo por conta do estilo, não vai oferecer ajustes eletrônicos da suspensão, mas permitirá o acerto de pré-carga da mola por parte do piloto. O garfo dianteiro conta com 49 mm de diâmetro e 120 mm de curso. Para os freios, a BMW selecionou um disco duplo na dianteira atuando em conjunto com um disco simples na roda traseira. As pinças são fixas e contam com quatro pistões.

Por fim, é claro que o motor da R 18 merece grande parte do destaque da nova motocicleta. Apelidado de “Big Boxer”, o propulsor bicilíndrico foi desenvolvido para a R 18 e conta com 1.802 cm³ de deslocamento. Arrefecido a ar, ele entrega 92 cv (91 hp) e torque máximo de 15,3 kgfm entre 2.000 e 4.000 rpm. A BMW Motorrad complementa que “sempre disponível, esse poder de tração elementar é combinado com um som ressonante e completo”. Confira mais detalhes sobre a novidade no vídeo:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!