Cyber Rally: como deixar a Yamaha MT-09 ainda mais radical

Transformação feita no Japão com pacote de acessórios custa cerca de R$ 15.700; veja fotos
Yamaha MT-09 Cyber Rally tem visual super radical

Yamaha MT-09 Cyber Rally tem visual super radical | Imagem: Reprodução / Autoby

Seria possível deixar a Yamaha MT-09 ainda mais radical? A resposta veio do Salão de Osaka, no Japão, onde as primeiras novidades do ano do setor de motos mundial começam a aparecer. Apesar de focado em lançamentos para o mercado local, foi neste evento que a nova Honda Hawk 11 fez sua estreia global. Mas um modelo, que não é de linha, acabou chamando muito a atenção: a MT-09 Cyber Rally.

Feita a partir de acessórios Y´S Gear, empresa ligada a Yamaha que produz os itens, a MT-09 manteve os aspectos técnicos intocados, mas a mudança estética foi arrebatadora. A começar pelos enormes protetores de mão feitos de fibra de carbono que se encaixam perfeitamente à moto, fazendo parecer um modelo de competição. Nas laterais do tanque foram colocadas novas carenagens protetoras do radiador, mais volumosas.

Yamaha MT-09 Cyber Rally
Yamaha MT-09 Cyber Rally
Imagem: Reprodução / Autoby

VEJA TAMBÉM:

No sistema de escape foi adicionado um conjunto Akrapovic com silenciador triangular e tampa de fibra de carbono. Para o assento, também uma substituição, com um desenho esportivo em dois níveis. Há ainda um novo porta-placa e amortecedor de direção no pacote da Y´S Gear. Ainda não há informações se o conjunto de peças será vendido como um kit, mas o valor gira em torno de 2.900 euros, segundo informações do site "Moto.it". Algo em torno de R$ 15.700.

O modelo utilizado na transformação é a MT-09 com visual atualizado já lançada no exterior. A moto conta com o motor de 3 cilindros e 890 cc de cilindrada, que rende 119 cavalos de potência e 93 Nm de torque.

Yamaha MT-09 Cyber Rally
Yamaha MT-09 Cyber Rally
Imagem: Reprodução / Autoby

Honda Hawk 11: imagens e detalhes