Detalhes da Ducati Superleggera V4 vazam

Nova superesportiva da marca italiana deve chegar em breve usando apêndices aerodinâmicos das corridas
Ducati AZ1 2019

Ducati AZ1 2019 | Imagem: Divulgação

Que a nova Ducati Superleggera V4 será uma moto esportiva com especificações superlativas, já sabíamos. No entanto, os primeiros detalhes técnicos da série especial da motocicleta mais performante da marca italiana começaram a surgir na internet.

De acordo com informações vazadas, a novidade deverá trazer um motor com nada menos que 237 cv de potência, número atingido a 15.250 rpm. Além disso, a dieta aplicada à moto foi pesada, uma vez que a Superleggera V4 deverá ter apenas 152 kg de peso a seco, sem contar fluídos e equipamentos periféricos.

Vale lembrar que Superleggera em italiano significa superleve. Então, a Ducati deverá fazer jus ao nome. No entanto, uma moto tão forte e tão leve pode ter problemas de estabilidade a altas velocidades. Assim, uma das novidades da moto deverá ser a introdução de duas pequenas asas nas laterais da carenagem superior que abriga os faróis.

Os equipamentos, inspirados pelas motocicletas de corrida da Ducati, não estarão lá apenas de enfeite, uma vez que a marca afirma que elas serão capazes de gerar até 50 kg de pressão aerodinâmica a 270 km/h. Auxiliando assim a manutenção da estabilidade em ritmos de corrida.

Depois de ter aparecido no EICMA, salão de motocicletas que ocorreu em Milão (ITA) em 2019, a Ducati Superleggera V4 teve a produção confirmada para 2020 no final de novembro do ano passado pelo próprio CEO da marca, Claudio Domenicali, mas apenas cerca de 500 unidades deverão ser construídas.

Ducati Panigale V4
Ducati Panigale V4
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!