Ducati Diavel ganha série especial Lamborghini

Edição limitada a 630 unidades é inspirada pelos automóveis da marca italiana. Ambas fazem parte do Grupo VW
Ducati Diavel 2021

Ducati Diavel 2021 | Imagem: Divulgação

Não é segredo que a Ducati faz parte do Grupo Volkswagen. Com isso, ela opera sob a mesma direção que outra tradicional fabricante italiana, só que de carros: a Lamborghini. Agora, a marca de motos anunciou o lançamento de uma série especial para a Diavel chamada simplesmente de “Ducati Diavel 1260 Lamborghini”. Os preços ainda não foram revelados e a moto deve chegar às lojas europeias em dezembro.

A edição limitada terá apenas 630 unidades fabricadas pela Ducati. A Diavel 1260 Lamborghini recebe um visual mais agressivo. É aplicada fibra de carbono em peças como coletor de admissão, capa do radiador, paralamas, na porção central do tanque, protetor do escape e no entorno do farol.

Ducati Diavel 2021
Série especial terá 630 unidades fabricadas
Imagem: Divulgação

A moto foi inspirada pelo Lamborghini Siàn FKP, primeiro modelo híbrido da empresa. Assim, a Diavel segue um esquema de cores similar, em tons esverdeados. A série especial contará ainda com rodas especiais de 17 polegadas de alumínio forjado e emblemas “63” na moto, em homenagem aos 63 anos da Lamborghini.

A mecânica não muda. A Ducati Diavel 1260 Lamborghini permanece com o mesmo motor capaz de entregar 162 cv de potência e 13 kgfm de torque. A suspensão dianteira é invertida, ajustável e fornecida pela Öhlins, enquanto a traseira tem balança de braço único de alumínio. Os freios são da Brembo. Por último, a moto oferece ainda painel de instrumentos digital e quickshifter bidirecional.

Ducati Diavel 2021
Moto foi inspirada pelo Lamborghini Siàn FKP
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Ducati Diavel

Ducati Diavel