Uma das motocicletas mais importantes da Ducati, a Hypermotard foi pega rodando com camuflagem leve. A foto que você confere aqui foi publicada pelo site MCN.

Segundo especulações, a nova Hypermotard deve trazer uma nova linha de motores mais potentes e mais econômicos para poder se adequar as novas normas mais rígidas de emissão de poluentes em vigor na Europa.

De acordo com Eugenio Gherardi, gerente de projetos da Ducati, a empresa admitiu que atingir os altos padrões do Euro5 é um desafio muito grande e que outras montadoras de motocicletas, estão correndo contra o tempo para poder atender essas novas especificações impostas pelos governos. E a nova Hypermotard, vem para provar que a marca já tem todas as credenciais para se adequar aos novos tempos.

Segundo o flagra, uma nova estrutura está sendo testada para garantir uma condução melhor e um desempenho mais forte. Um novo silenciador também pode ser visto no flagra e segundo informações isso garantirá que o modelo atenda as novas leis de emissões de gases.

A nova motocicleta deve contar com o sistema DVT que permite que um motor seja ajustado para uma ótima eficiência de emissões, apesar do amplo alcance de rotações com que ele pode trabalhar. Além de mudanças na Hypermotard, é muito provável que, até 2020, os modelos Supersport e Multistrada também recebam aprimoramentos.  

Kleber Smith

 

Kleber Smith |