Ducati lança a Diavel 1260 S no Brasil

Com preço beirando os R$ 100 mil, marca italiana estreia a nova moto por aqui entregando 159 cv de potência
Ducati Diavel 2019

Ducati Diavel 2019 | Imagem: Divulgação

A Ducati anunciou o início da comercialização no Brasil da Diavel 1260 S. A novidade, que já está chegando às concessionárias brasileiras da marca, introduz a nova geração da power cruiser por aqui com eletrônica revisada e visual repaginado. Ela será oferecida em versão única e custará R$ 94.900.

O novo motor que faz a propulsão da Diavel S tem 1.262 cm³ de capacidade e entrega 159 cv de potência a 9.500 rpm e 13,1 kgfm de torque a 7.500 giros. De acordo com a marca, o novo motor da Ducati Diavel foi pensado para proporcionar uma curva de torque mais linear na comparação com a geração anterior da motocicleta.

Entre as atualizações de eletrônica, a nova Diavel S adotou uma central inercial de seis eixos, permitindo assim programar a utilização do ABS em curvas para melhorar a performance ao calcular o ângulo da moto na inclinação. Ela ainda tem três modos de pilotagem distintos e um assistente para evitar que a moto empine em acelerações mais fortes.

Para os que forem explorar mais a fundo as capacidades de aceleração da Ducati Diavel S, a motocicleta conta também com um controle de largada, como em carros esportivos, chamado pela empresa de Ducati Power Launch.

A altura do assento em relação ao solo é de 780 mm, enquanto o chassi está mais curto. O entre-eixos, no entanto, cresceu em 40 mm, passando para 1,60 m graças a nova balança traseira que foi alongada. O sistema de suspensão traz garfos telescópicos invertidos na dianteira e braço único monoamortecido na traseira. Os amortecedores são ajustáveis da marca Öhlins. Já os freios são da marca Brembo.

Ducati Diavel 2019
Ducati Diavel 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Ducati Diavel

Ducati Diavel