Ducati Multistrada V4 começa a ser fabricada

Aventureira contará com motor de quatro cilindros em V da superesportiva Panigale V4 e usará dois radares na condução
Ducati inicia produção da Multistrada V4 na Itália

Ducati inicia produção da Multistrada V4 na Itália | Imagem: Divulgação

A Ducati está aos poucos revelando pequenos detalhes da nova Multistrada V4. A grande aventureira da marca italiana deverá contar com uma versão “amansada” do motor de quatro cilindros em V encontrado na superesportiva Panigale V4. Agora, a empresa anunciou que deu início à produção das primeiras unidades da maior Multistrada da história na Itália.

Além de uma imagem da moto na linha de montagem em Borgo Panigale (ITA), a Ducati mostrou uma foto da nova Multistrada V4 parcialmente camuflada sendo pilotada na terra. É possível ver que a novidade guardará muitas das características visuais das atuais aventureiras da marca italiana, mas com pequenas alterações para acomodar o novo propulsor maior.

Saiba mais: futuro da Ducati dentro do Grupo Volkswagen é incerto

Ducati Multistrada V4 terá motor de quatro cilindros em V da Panigale
Ducati Multistrada V4 terá motor de quatro cilindros em V da Panigale
Imagem: Divulgação

Porém, foi a tecnologia o elemento mais destacado pela Ducati. Enquanto a marca ainda não anunciou os dados técnicos da Multistrada V4, informou que a moto contará não com um, mas dois radares de auxílio à condução. O primeiro será montado na dianteira, entre os faróis, enquanto o segundo será instalado na traseira, logo abaixo da lanterna.

Cada um dos radares pesa 190 gramas e são fornecidos pela Bosch. De acordo com a Ducati, o radar dianteiro ficará encarregado de coordenar o sistema de controle de cruzeiro adaptativo da moto. Com o sistema acionado, a Multistrada V4 será capaz de frear ou acelerar sozinha entre velocidades de 30 km/h a 160 km/h dependendo da distância em relação ao veículo da frente. Já o radar traseiro será responsável pelo sistema de monitoramento de ponto cego da moto.

Ducati Multistrada V4 contará com radares dianteiro e traseiro
Ducati Multistrada V4 contará com radares dianteiro e traseiro
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!