Ducati revela novas duas novas versões da Scrambler

Marca italiana revelou durante o seu World Première 2022 os dois novos modelos com visual clássico
Ducati Scrambler Urban Motard conta com detalhes mais aventureiros

Ducati Scrambler Urban Motard conta com detalhes mais aventureiros | Imagem: Divulgação

A Ducati apresentou dois novos modelos da Scrambler 2022 durante o segundo episódio do seu World Première 2022. A Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro tem um visual retrô e que presta homenagem aos modelos dos 1970 da marca italiana, enquanto que a Scrambler Urban Motard pretende valorizar os ambientes urbanos das cidades.

Embora seu visual seja mais clássico, a Scrambler 1100 Tribute Pro tem potência de moto moderna. Seu propulsor de 1.079 cc entrega 86 cv de potência (a 7.500 rpm) e tem torque máximo de 9,2 kgfm (a 4.750 rpm). Ela conta com três modos de pilotagem, que alteram o comportamento do controle de tração para deixar a moto mais agressiva ou mais controlável.

O visual da moto é completado pelo sistema de iluminação em LED, pelas rodas raiadas em preto, pelos retrovisores circulares e pelo assento em marrom com costura dedicada, além do logotipo da Ducati dos anos 1970, que foi desenhado por Giorgetto Giugiaro – um dos maiores designers automotivos da história.

Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro tem apelo mais retrô
Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro tem apelo mais retrô
Imagem: Divulgação

Urban Motard

Já a Scrambler Urban Motard é movida pelo motor L-Twin de 803 cc de 73 cv de potência (a 8.250 rpm) e 6,7 kgfm de torque (a 5.750 rpm). As rodas raiadas de 17 polegadas, o para-lama dianteiro alto e o assento plano são alguns dos detalhes visuais, bem como o sistema de iluminação em LED com DRL na dianteira.

Ambas as motos usam freios ABS e são equipadas com o sistema multimídia DMS da Ducati, que permite a conexão de um smartphone por meio do Bluetooth. Há também uma porta USB sob o assento de ambas as motos, o que permite o carregamento dos celulares.

As duas motos vão chegar nas concessionárias europeias da marca em novembro. Por enquanto não há nenhuma confirmação da venda de ambas no mercado brasileiro.

Ducati Scrambler Urban Motard conta com detalhes mais aventureiros
Ducati Scrambler Urban Motard conta com detalhes mais aventureiros
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Ducati Scrambler

Ducati Scrambler