Em teaser, Royal Enfield deixa escapar ronco da nova Meteor 350

Após confirmação da data de lançamento, moto inédita da marca indiana pode ser ouvida em vídeo antecipando a novidade
Royal Enfield Meteor imagens vazadas (Fireball)

Royal Enfield Meteor imagens vazadas (Fireball) | Imagem: Reprodução Rush Lane

Depois de confirmar o lançamento para 6 de novembro, a Royal Enfield finalmente está prestes a lançar a inédita Meteor 350 na Índia. A moto passou por uma sequência de atrasos em sua apresentação oficial por conta da pandemia. O modelo deverá se juntar a modelos como Classic 350 e Bullet 350 no catálogo da indiana por lá.

Agora, a marca divulgou alguns detalhes extras sobre a nova Meteor 350, explicando como e por qual motivo a apresentação da novidade será feita de forma online. O vídeo mostra algumas unidades da moto de longe, rodando em circuito fechado. No entanto, bem no começo da apresentação, é possível ouvir um pouco do ronco do motor.

Saiba mais: contra Royal Enfield, Honda lança uma nova CB 350

O propulsor se manterá como monocilíndrico, da mesma forma que ocorre no restante da linha 350 da Royal Enfield, mas contará arrefecimento a ar e a óleo, sendo que os atuais 350 da marca não refrigeram o lubrificante. O novo motor terá 349 cm³ de capacidade, fornecendo 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. No vídeo, o ronco é bem encorpado e compassado, bem típico de um monocilíndrico de grande cilindrada. 

Com um visual de maior apelo estradeiro, a moto já mostrou em flagras que terá um visual mais customizado com tanque mais largo, pedaleiras avançadas e banco mais baixo, chegando em substituição à antiga Thunderbird 350. A imprensa indiana também já descobriu que a moto terá três configurações: Fireball, Stellar e Supernova. Dependendo da configuração, poderá contar ainda com um sistema de navegação passo a passo por meio de uma tela separada no painel, freios ABS e conexão via Bluetooth. 

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!