Nova Honda CB 350 começa a ser fabricada

Produção na Índia da inédita H'Ness teve início. Modelo com estilo retrô chegará às lojas em breve naquele mercado
Início da produção da nova Honda CB 350 na Índia

Início da produção da nova Honda CB 350 na Índia | Imagem: Divulgação

A Honda revelou no início do mês de outubro a nova H’Ness CB 350. A inédita moto retrô será oferecida inicialmente apenas no mercado indiano, onde promete bater de frente com a linha de clássicas da Royal Enfield. A novidade terá duas configurações: DLX e DLX Pro, custando respectivamente 185 mil rúpias (R$ 14 mil) e 195 mil rúpias (R$ 14,7 mil).

Agora, a marca anunciou que a nova Honda H’Ness CB 350 teve a produção iniciada na Índia e as primeiras unidades devem chegar às concessionárias da marca naquele mercado em breve. A curiosidade do público na Índia está elevada, pois ela oferece valor similar aos modelos da Royal equivalentes, mas já traz itens como iluminação com lâmpadas de LED e conectividade via Bluetooth, elementos que as motos da rival não oferecem. 

Saiba mais: Honda H’Ness CB 350 pode receber versões esportivas

A nova Honda CB 350 terá chassi exclusivo, além de um motor monocilíndrico com arrefecimento a ar de 348 cm³. Sendo assim, a H’ness nada tem de relação com a linha Rebel da Honda. A potência declarada para o propulsor é de 21 cv, enquanto o torque máximo é de 3 kgfm. Para comparação, a Royal Enfield Classic 350 indiana tem 20 cv e 2,8 kgfm. 

Além de números similares aos das rivais, a nova Honda H’ness CB 350 também bebe da fonte de modelos clássicos para encarar ainda modelos da Jawa e a Benelli Imperiale no mercado indiano de modelos entre 350 e 400 cm³ com visual diferenciado. A novidade tem todos os elementos tradicionais, como farol redondo, lanterna destacada, para-lamas cromados, banco quase plano e tanque arredondado.

Honda Hness CB 350
Honda HNess CB 350
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!