Nova Honda CB 350 pode ganhar opções esportivas

Modelo lançando como H'Ness na Índia tem duas escolhas de configuração. Mais duas devem surgir nos próximos meses
Honda Hness CB 350

Honda Hness CB 350 | Imagem: Divulgação

Ainda não tem uma semana que a Honda apresentou na Índia a H’ness CB 350. A nova moto será a principal arma da marca nipônica para desafiar o reinado da Royal Enfield naquele mercado entre os modelos premium com apelo clássico. Até o momento, a empresa já afirmou que a novidade terá duas configurações: DLX e DLX Pro.

No entanto, o site indiano Gaadi Waadi afirma que a Honda já trabalha naquele país em ao menos duas opções extras. A primeira delas seria um modelo com visual mais próximo das café racer, com bolha aerodinâmica no farol, guidão mais baixo e banco reto com a garupa coberta. A outra seria uma derivação RS, mais esportiva e oferecida como topo de linha.

Saiba mais: Honda CB 650R passa por atualizações para 2021

Enquanto os rumores não se confirmam, a nova Honda H’ness CB 350 foi lançada e deve começar a chegar nas lojas em breve. A marca não deu todos os detalhes, mas afirmou que a novidade terá preços partindo de 195.000 rúpias, ou cerca de R$ 14,8 mil na conversão direta. Entre os equipamentos disponíveis estarão elementos como pisca-alerta, freio a disco nas duas rodas, controle de tração, freios ABS e conectividade via Bluetooth.

Usando um chassi desenvolvido pela Honda exclusivamente para a CB 350, a moto é dotada de um propulsor monocilíndrico com 348 cm³ com arrefecimento a ar. Sua potência máxima declarada é de 21 cv, enquanto o torque é de 3 kgfm. Para comparação, a Royal Enfield Classic 350 indiana tem 20 cv e 2,8 kgfm. 

Honda Hness CB 350
Honda Hness CB 350
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!