Esperada desde 2013, Triumph Daytona 250 está com o projeto suspenso
Parceria com a indiana Bajaj passa a contemplar motos com motores de maior deslocamento
Quem queria uma oportunidade de entrar na gama Triumph sem gastar muito terá que esperar um pouco mais.
Anunciada em 2013 no EICMA e prevista para chegar às lojas em 2015, a esperada Daytona 250 era vista como um passo ousado da marca inglesa, que teria uma competidora de peso para novidades como a BMW G 310 R e a linha de entrada da KTM, com as Duke 200 e 390.
A prioridade da Triumph e da Bajaj, contudo, passou para motos de deslocamento médio, com vários novos modelos a caminho, o que ao menos suspendeu por um período indeterminado o desenvolvimento da Daytona 250. Essas novas motos de média cilindrada deverão chegar ao mercado global dentro de 3 anos.
Quando questionado sobre o assunto, Paul Stroud, chief commercial officer da Triumph, declarou que “a parceria Triumph-Bajaj fornece a oportunidade para nós de criar um novo ponto de entrada mais baixo para a marca Triumph e nos abre a oportunidade de entrar em um novo segmento de mercado. Para ser honesto, nós queremos levar a marca Triumph para uma gama completa de consumidores, mas hoje esse não é o caso. As motocicletas que estamos desenvolvendo será de média capacidade”, antecipou o executivo para o Indian Autos Blog.
Na Índia, a Bajaj também irá produzir as motos da Husqvarna e acredita que, por lá, elas terão uma aceitação até melhor que a KTM e o fato não vai comprometer a parceria com a Triumph pois não haverá sobreposição de produtos entre as duas marcas.