Estaria a Honda preparando novidades para a Africa Twin em 2020?
Rumores sugerem que a marca pode apresentar um novo motor para a big trail
Enquanto aqui no Brasil a Honda colocou há poucas semanas no mercado a linha 2020 da Africa Twin, no exterior começam a ganhar cada vez mais força alguns rumores sinalizando mais aprimoramentos para a big trail no próximo ano. Segundo o site MCN, até mesmo a possibilidade da Honda apostar em um modelo derivado da Africa Twin, com porte e motorização menores, sendo, portanto, voltado aos motociclistas com menos experiência, estaria nos planos da japonesa.
Ainda de acordo com especulações oriundas do Japão, a Honda pode oferecer melhorias no conjunto motriz da Africa Twin, mexendo de uma forma mais profunda no motor para que ele se torne mais potente e eficiente, sobretudo para atender normas de emissões mais rígidas presentes em diversos mercados ao redor do mundo onde a moto é oferecida. O motor atual oferece 94 cv com seus 998 cc de deslocamento e dois cilindros paralelos.
Para tornar a Africa Twin adequada à norma Euro 5, a Honda pode amplicar o deslocamento do propulsor bicilíndrico atual para 1.080 cm³, acrescentando algo na casa de 7 cv. O câmbio de dupla embreagem oferecido para a Africa Twin em alguns mercados também poderá ser aprimorado.
Por fim, para coroar o pacote de aprimoramentos, a Honda poderá ampliar a lista de itens de conforto, conectividade e tecnologia da Africa Twin. A inclusão de um painel multimídia, com suporte ao Apple CarPlay como ocorre na nova Gold Wing, seria algo interessante para a Africa Twin.