Estúdio revela proposta para uma Vespa elétrica

MA-DE mostra um design mais retrô para o scooter Elettrica, apresentado no Salão de Milão (ITA) em 2019
Vespa elétrica proposta pelo estúdio MA-DE

Vespa elétrica proposta pelo estúdio MA-DE | Imagem: Divulgação

O Vespa Elettrica foi uma das primeiras propostas da tradicional marca do Grupo Piaggio para um scooter elétrico. O modelo foi apresentado no Salão de Milão (ITA), o EICMA, em 2019, com maiores capacidades. No entanto, seu visual era mais modernizado do que outros modelos da marca, indo de encontro com a proposta de mobilidade sustentável.

No entanto, o estúdio de design MA-DE repensou as linhas do Elettrica, dando um visual bem mais retrô ao scooter da Vespa. A empresa diz ter sido inspirada pelas linhas da primeira Vespa, que foi apresentada em 1946, para desenhar o novo conceito que foi chamado de Vespa Elettra Concept.

Apesar de capturar a essência da Vespa até mesmo nas cores escolhidas, trata-se apenas de um exercício de design, pensado somente como uma forma de trazer de volta o charme dos primeiros modelos da marca italiana, tanto em termos de desenho quanto em função. Vale reforçar que motocicletas de estilo retrô estão em alta atualmente.

A Vespa Ellettica mostrada pela marca no EICMA de 2019 não teve os dados de performance revelados. No entanto, o Grupo Piaggio afirma que a novidade é capaz de atingir uma velocidade máxima de 70 km/h, 20 km/h a mais em relação ao modelo original. Por outro lado, a autonomia entre cargas de 100 km, foi mantida.

Vespa Elettrica
Vespa Elettrica
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!