Exótica Bimota Tesi H2 ganha versão de fibra de carbono

Modelo original foi apresentado em setembro e nem chegou às lojas. Enquanto isso, série limitada é anunciada
Bimota Tesi H2 Carbon Edition

Bimota Tesi H2 Carbon Edition | Imagem: Divulgação

Em setembro do ano passado, a Bimota anunciou que faria mais uma edição de sua exótica Tesi, caracterizada principalmente pela suspensão dianteira pouco convencional por balança, como na traseira. Dessa vez, a moto usaria o mesmo motor da esportiva Kawasaki H2 e teria um preço digno de moto de coleção: R$ 419,4 mil.

No entanto, as dificuldades geradas pela pandemia atrasaram as entregas das primeiras unidades, que devem chegar à Europa apenas no segundo trimestre. Mesmo sem ainda ter aparecido nas ruas, a Bimota já anunciou uma nova série limitada para a Tesi H2, chamada de Carbon Edition.

A escolha do nome não foi acaso, pois a montadora italiana aplicou fibra de carbono em todos os componentes de carenagem da Tesi H2, ficando de fora apenas o chassi e a suspensão de alumínio. Segundo a Bimota, apenas 250 unidades da Carbon Edition serão fabricadas para o mundo inteiro e seu preço anunciado é de 60.000 libras esterlinas, ou cerca de R$ 454,3 mil na conversão direta da moeda.

A mecânica, porém, é a mesma. Ainda trata-se do motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³ com arrefecimento a líquido e sobrealimentação por compressor de ar, mas a italiana está utilizando pistões que aumentam a taxa de compressão. Com isso a potência declarada pela Bimota é de 234 cv de potência a 11.500 rpm e 14,3 kgfm de torque a 11.000 rpm.

Bimota Tesi H2 Carbon Edition
Bimota Tesi H2 Carbon Edition
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!