A nova BMW F 850 GS Adventure já está sendo produzida na fábrica de Manaus e a comercialização começa na segunda quinzena de março. A moto vem para ser o décimo produto fabricado na planta da BMW, fazendo com que essas motocicletas correspondam a 99% da demanda da BMW Motorrad no Brasil.

As principais mudanças nela servem para dar um ar ainda mais aventureiro: proteções laterais do motor e carenagem, além de um tanque de 23 litros (a versão padrão tem apenas 15 litros). O motor é um elástico bicilíndrico de 853 cc capaz de entregar 80 cv a 6.250 rpm e 9 kgfm de torque.

Além dos modos Rain e Road, que atuam em conjunto com o ABS e controle de estabilidade, há mais três opções: Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Para completar os principais equipamentos da F 850 GS Adventure, o modelo inclui controle de tração, suspensão eletrônica e painel colorido TFT de 6,5 polegadas. O preço ainda não foi divulgado.

"A produção local da F 850 GS Adventure pouco tempo após o lançamento global demonstra a confiança que temos no mercado brasileiro e na planta de Manaus (AM), que tem equipamentos de última tecnologia e uma equipe de colaboradores altamente qualificada. Não por acaso, atingimos ano passado a marca de 50 mil motos produzidas no país somando os dois momentos da nossa operação: com a planta compartilhada e com a nossa fábrica própria em Manaus", afirma Alejandro Echeagaray, Presidente da fábrica do BMW Group em Manaus (AM).

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw