Flagra mostra nova Royal Enfield 650 estradeira

Modelo fotografado em testes na Índia mostra uma terceira variante para a família de motos bicilíndricas da marca
Flagra mostra nova estradeira da Royal Enfield

Flagra mostra nova estradeira da Royal Enfield | Imagem: Reprodução / Gaadiwaadi

Desde o lançamento em 2018, as Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT 650 ajudaram a marca indiana a se firmar nos mercados internacionais. O motor bicilíndrico, o primeiro da empresa em décadas, tinha um funcionamento suave e o preço acessível das motos fez com que a dupla, batizada de “Royal Twins”, se popularizasse.

No entanto, há seis meses a imprensa indiana vem cogitando que a Royal Enfield estaria trabalhando em uma terceira variante da mesma plataforma. Além do modelo com linhas clássicas e da que tem ares de cafe racer, uma nova opção de apelo estradeiro estaria sendo desenvolvida.

Foi exatamente essa possibilidade que foi confirmada por meio de um flagrante publicado no site Gaadiwaadi. Mas não é a primeira vez que a nova moto da Royal Enfield foi flagrada. Desde agosto de 2020, alguns modelos foram vistos rodando ainda com camuflagem, dificultando sua identificação correta.

Agora as novas fotos mostram o que parece ser basicamente uma Interceptor 650 com um banco em posição mais baixa e uma lanterna traseira menor, como a da Meteor 350, da qual espera-se ainda a inclusão do sistema de navegação Tripper. Como dita o estilo das estradeiras, os escapamentos também são mais baixos e longos. O motor não deve mudar, mantendo o bicilíndrico paralelo com 648 cm³ de capacidade entregando 47 cv de potência a 7.250 rpm e 5,2 kgfm de torque a 5.250 rpm.

Flagra mostra nova estradeira da Royal Enfield na Índia
Nova estradeira da Royal Enfield terá visual mais baixo e alongado
Imagem: Reprodução / Gaadiwaadi
Assine a newsletter semanal do AUTOO!