Flagra: pequena Harley-Davidson chinesa se chamará 338R

Menor modelo da tradicional montadora norte-americana foi desenvolvida em conjunto com a Qiajiang QJ350-13
Flagra Harley-Davidson 338R na China

Flagra Harley-Davidson 338R na China | Imagem: Reprodução Rush Lane

Enquanto a Harley-Davidson vem passando por um processo de reestruturação após anunciar seu primeiro trimestre de prejuízo em 2020, os planos da marca ainda continuam acontecendo. Muito se falou no passado a respeito de um modelo de entrada com cilindrada relativamente baixa para os mercados asiáticos.

Antes de a tradicional montadora norte-americana começar a reduzir sua linha de produtos, incluindo o fim do projeto da naked Bronx, dois planos de expansão devem conseguir chegar até o estágio de produção. Um deles é a inédita big trail Panamerica. O outro é exatamente a nova motocicleta de entrada.

Enquanto já se era sabido que a Harley-Davidson estava desenvolvendo tal modelo em parceria com a chinesa Qianjiang, controladora também da marca Benelli, o modelo da empresa norte-americana ainda não havia mostrado as caras. Porém, imagens obtidas pelo site Rush Lane mostram pela primeira vez a novidade sem camuflagens.

A nova Harley-Davidson de entrada deverá se chamar “338R”, os mais atentos vão lembrar que se trata de uma nomenclatura comum à linha Sportster, que já teve modelos chamados 883R. Além do visual, ainda muito remanescente da Benelli 302, mas com detalhes característicos da Harley, o nome também dá pistas da motorização.

Enquanto na Sportster o “883R” trazia nos números a cilindrada do motor, algo similar deve ser feito com o novo modelo entrada. No caso da moto da Qiajiang, que dará origem a esta nova Harley, o motor de dois cilindros paralelos com 353 cm³ entregará 36 cv de potência conforme os dados de registro do governo chinês anteciparam. Para o modelo equivalente da Harley-Davidson, espera-se um acerto com maior entrega de torque em baixas rotações e que atendam normas de emissões de poluentes Euro 5 ao menos. A novidade deve ser apresentada apenas em 2022.

Qianjiang QJ350-13 (Harley-Davidson Chinesa)
Qianjiang QJ350-13 (Harley-Davidson Chinesa)
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!