Flagra: Royal Enfield testa rival da nova Honda CB 350

Novidade deverá ser uma variante da Meteor 350, confirmada para o Brasil. Visual, porém, deverá ser mais moderno
Flagra mostra nova variante da Royal Enfield Meteor 350 em testes na Índia

Flagra mostra nova variante da Royal Enfield Meteor 350 em testes na Índia | Imagem: Reprodução / Motor Beam

Enquanto a Royal Enfield já confirmou a chegada da Meteor 350 ao Brasil em 2021, a marca continua trabalhando em novas variantes da plataforma que estreou com a novidade. Ainda mais após o lançamento da nova Honda H’Ness CB 350 na Índia, o mercado de clássicas de média cilindrada por lá está aquecido.

Um flagrante publicado pelo site Motor Beam, mostra mais um modelo que deve chegar em breve sendo testado naquele país. Alguns elementos mostram claramente o compartilhamento de peças com a Meteor 350, como o chassi e o motor. No entanto, a moto tem alguns diferenciais importantes.

Saiba mais: Honda antecipa nova versão da CB 350

Entre eles estão um tanque mais arredondado, banco inteiriço com novo formato e uma traseira mais curta, além de uma saída de escape inclinada para cima. A imprensa indiana vê inspiração até na Triumph Street Twin. No entanto, ainda não se sabe se a moto flagrada será chamada de Interceptor 350 ou Hunter 350. O último nome foi registrado pela montadora no mercado indiano no ano passado.

Na Índia, a Royal Enfield Meteor 350 é oferecida em três configurações: Fireball, Stellar e Supernova. Os preços por lá variam entre R$ 12,8 mil e R$ 13,9 mil. O novo motor monocilíndrico tem 349 cm³, arrefecimento a ar e radiador de óleo, além de comando de válvulas no cabeçote. Ele gera 20,2 cv de potência e 2,7 kgfm de torque. O câmbio tem cinco velocidades. 

Royal Enfield Meteor 350 Stellar
Royal Enfield Meteor 350 Stellar
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!