Flagra: Royal Enfield testa estradeira 650

Enquanto já era esperada uma nova variante sobre o motor de modelos como a Interceptor, escolha surpreende
Flagra Royal Enfield 650 custom estradeira 2

Flagra Royal Enfield 650 custom estradeira 2 | Imagem: Reprodução Indian Autos Blog

Modelos como a Interceptor e a Continental GT, dotadas do novo motor 650, fizeram com que a Royal Enfield expandisse seus mercados globalmente. Como todo novo propulsor, quanto mais produtos o utilizarem, mais os custos se diluem. Até o momento, era aguardado que a montadora fosse para o caminho de uma trail maior que a atual Himalayan 410, mas pode ocorrer algo diferente.

Flagra publicado pelo site Indian Autos Blog mostrou um novo modelo da Royal Enfield sendo testada no país asiático de onde saem hoje todas as motocicletas da marca. No entanto, enquanto o motor 650 da empresa é facilmente identificado, o modelo escolhido como nova plataforma para o propulsor surpreendeu a mídia indiana.

Com banco mais baixo, perfil alongado, tanque arredondado e posição avançada para as pedaleiras, trata-se de uma legítima estradeira. Apesar de ser um segmento que vê suas vendas diminuindo ano a ano, aparentemente este será o caminho que a Royal Enfield trilhará futuramente, não o das trails ou aventureiras neste primeiro momento.

Foi notado também que esta nova custom da marca indiana estava utilizando um painel de instrumentos relativamente similar ao visto na Meteor 350, mais um novo modelo que a Royal Enfield apresentará em breve ao mercado indiano. Além disso, faróis, piscas e lanterna eram as mesmas também. Até o momento, a melhor previsão para o lançamento de uma estradeira da marca é para o primeiro trimestre de 2021.

Flagra Royal Enfield 650 custom estradeira 1
Flagra Royal Enfield 650 custom estradeira 1
Imagem: Reprodução Indian Autos Blog
Assine a newsletter semanal do AUTOO!