Vazam imagens das novas Royal Enfield Meteor

Modelo inédito deve estrear nova família de motores 350. Novidade ocupará o lugar deixado pelo antiga Thunderbird
Royal Enfield Meteor imagens vazadas (Fireball)

Royal Enfield Meteor imagens vazadas (Fireball) | Imagem: Reprodução Rush Lane

Desde o final do ano passado, a Royal Enfield já havia avisado que a sua linha de modelos clássicos no mercado indiano (Classic, Bullet e Thunderbird) deixaria de usar o motor monocilíndrico de 499 cm³. O motivo era a entrada em vigor de novas regras de emissões de poluentes por lá. Com isso, a Thunderbird deixou de ser oferecida e as demais passaram a ter apenas o motor 350 de entrada.

No entanto, flagras já apontavam que a marca estaria trabalhando em um novo modelo, chamado até agora de Meteor. Ela entraria no lugar da antiga Thunderbird e, segundo a imprensa indiana, deveria ainda estrear uma nova família de motores 350, possivelmente já com comando de válvulas no cabeçote no lugar do sistema “varetado” anterior.

O site Rush Lane conseguiu obter imagens de um suposto material de divulgação para o lançamento da Meteor. Além das imagens inéditas da novidade, os slides mostravam um pouco também dos equipamentos de série inéditos para moto, além de algumas opções diferentes de cores, que serão categorizadas em versões.

A primeira delas seria a Meteor Fireball, contando com pintura de cor sólida única. A segunda é a linha Meteor Stellar, já com os acabamentos pintados na cor do tanque. A última e provavelmente mais cara é a Meteor Supernova, que contará com pintura diferenciada em dois tons.

Os destaques de acabamento Fireball incluem componentes escurecidos, tanque de combustível de uma cor, adesivos, aletas de resfriamento do motor usinadas e aro de roda colorido. A Stellar adiciona componentes da cor do tanque, emblemas premium, elementos cromados e um encosto para o garupa. Por último, a Supernova traz ainda rodas de liga leve usinadas, estofamento premium dos bancos, parabrisa e piscas cromados.

Outras novidades aparecem na lista de equipamentos de série. De acordo com a publicação a nova Royal Enfield Meteor 350, dependendo da versão, poderá contar com um sistema de navegação passo a passo por meio de uma tela separada no painel e conexão via Bluetooth. O painel de instrumentos em si mesclará velocímetro analógico com uma tela digital ao centro com funções de computador de bordo, odômetro parcial e marcador de combustível, entre outros. Na imagem do painel também se vê um indicador de ABS, antecipando que a novidade possa trazer o equipamento.

Royal Enfield Meteor imagens vazadas (catálogo de versões)
Royal Enfield Meteor imagens vazadas (catálogo de versões)
Imagem: Reprodução Rush Lane
Assine a newsletter semanal do AUTOO!