Grupo VW investe na Argentina para montar modelos da Ducati

Volume vai atender inicialmente o mercado do país vizinho
Scrambler Icon será o primeiro modelo da Ducati montado na Argentina

Scrambler Icon será o primeiro modelo da Ducati montado na Argentina | Imagem: Divulgação

O Grupo VW Argentina anunciou na última quarta-feira (5) um maciço investimento de US$ 250 milhões no país, que também trará novidades interessantes para o segmento de duas rodas na região. 

O conglomerado passará a montar em regime CKD motocicletas da Ducati na mesma fábrica em que a Volkswagen produz transmissões em Córdoba. 

Segundo o conglomerado alemão, o primeiro modelo que será contemplado com a iniciativa será a Scrambler Icon, com o início da montagem na planta argentina previsto para começar no fim deste ano. 

A expectativa é alcançar um volume de 500 unidades/ano montadas no local, prioritariamente para abastecer o mercado argentino. 

Aqui no Brasil, vale destacar, a Ducati estabeleceu uma parceria com a Dafra para a montagem local de suas motos na Zona Franca de Manaus, projeto que teve início em 2012 contemplando a Diavel. 

Dois anos depois, a montagem local das motos da Ducati avançou com a inclusão, à época, da Monster 796 e da Multistrada 1200. 

Thomas Owsianski (esq.), presidente e CEO do Grupo VW Argentina, e Pablo Di Si, presidente da VW América Latina
Thomas Owsianski (esq.), CEO da VW Argentina, e Pablo Di Si, presidente da VW América Latina: Ducati ganha força na região
Imagem: Divulgação

Tudo sobre a Ducati Scrambler

Ducati Scrambler