Haojue apresenta concorrente para a Honda CG Titan

Concorrendo na mesma faixa de motorização que a moto mais vendida do país, DR 160 FI chega em fevereiro
Haojue DR 160 FI

Haojue DR 160 FI | Imagem: Reprodução internet

Uma das novidades da Haojue apresentadas no último Salão Duas Rodas de 2019 foi uma street de baixa cilindrada que promete concorrer com ninguém menos que a moto mais vendida do Brasil: a Honda CG, em sua configuração mais completa Titan. Com preço anunciado de R$ 12.295, a nova DR 160 FI deve começar a chegar às lojas da marca no Brasil a partir de fevereiro.

Para brigar com nomes de peso em seu segmento, a Haojue DR 160 FI se diferencia por seu visual mais esportivo, com farol de desenho mais complexo e dupla parábola para iluminação. Ainda dentro dessa temática, a motocicleta de origem chinesa oferecerá suspensão dianteira com garfos telescópicos invertidos, suspensão traseira monoamortecida e assentos do piloto e do garupa segmentados em dois níveis. A moto também tem painel de instrumentos digital com tela de LCD.

A novidade ainda entrega elementos como rodas de liga-leve e freios com discos nas duas rodas. A Honda CG Titan, por exemplo, lança mão de um freio traseiro a tambor. A DR 160 também conta com freios CBS, combinados, que acionam o freio dianteiro parcialmente mesmo quando apenas o traseiro é utilizado.

Até o momento, sabe-se que a Haojue DR 160 FI utiliza um motor monocilíndrico arrefecido a ar e alimentado por injeção eletrônica. Com 162 cm³ de capacidade, seu motor pode entregar até 15 cv de potência a 8.000 rpm. O consumo prometido pela marca é de 48 km/l.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags