Harley-Davidson confirma big trail Pan America no 2º semestre no Brasil

Moto inédita será vendida na versão Pan America 1250 Special e terá pré-lançamento em breve
Harley-Davidson Pan America 2022

Harley-Davidson Pan America 2022 | Imagem: Divulgação

Finalmente a Harley-Davidson lançará a sua primeira big trail no Brasil. A Pan America começará a ser vendida em nosso mercado no segundo semestre na versão 1250 Special, a mais sofisticada do modelo, confirmou a marca nesta quarta-feira, 26.

O modelo inédito no portfólio tem feito enorme sucesso nos EUA e outros países, graças a um projeto moderno e a adoção do novo motor Revolution Max, um bicilíndrico em V com 1.250 cc, arrefecimento a líquido, comando duplo variável e quatro válvulas por cilindro.

O propulsor entrega 152 cv de potência a 9.000 rpm e 12,95 kgfm de torque a 6.750 rpm. O câmbio é de seis marchas e a transmissão final é feita por corrente.

A versão Special pesa 254 kg e seu tanque comporta 21,1 litros. As rodas são aro 19 polegadas na frente 17 polegadas atrás, do tipo raiada. Já a suspensão dianteira tem garfo invertido e a traseira é monoamortecida. Ambas têm 191 mm de curso.

Harley-Davidson Pan America 2021
Harley-Davidson Pan America 2021
Imagem: Divulgação

A Pan America é equipada com muita eletrônica. Há um painel de instrumentos digital com tela TFT de 6,8 polegadas e conexão via Bluetooth, ABS otimizado para curvas, controle de tração, controle de derrapagem, assistente de partida em rampa e monitoramento da pressão dos pneus. A versão Special traz como diferencial uma IMU, protetores de mão, manoplas aquecidas e protetor de cárter.

A Harley havia mostrado um conceito da Pan America no EICMA de 2019, mas só lançou o modelo nos EUA em fevereiro do ano passado, com preços a partir de US$ 17.139 na época. Houve fila de espera pela moto em vários estados americanos.

Para quem não quer esperar, a Harley revelou também que haverá uma pré-venda muito em breve, mas não quis adiantar datas nem volume desse primeiro lote.

Comparada à emblemática GS 1250 RS, da BMW, a Pan America não faz feio. É mais potente (14 hp a mais embora tenha menos torque), mas menos sofisticada em termos de eletrônica. Certamente, será uma novidade impactante no mercado de big trails.

Harley-Davidson Pan America 2022
Harley-Davidson Pan America 2022
Imagem: Divulgação

Tudo sobre a Harley-Davidson Pan America

Harley-Davidson Pan America