Foi uma competição que contou com a participação 14 concessionárias da Harley-Davidson no Brasil. A etapa brasileira do “Battle of the Kings 2018” teve seu vencedor anunciado nesta semana pela marca.

A campeã foi a equipe da concessionária Rio Harley-Davidson com o projeto “Rusty Rio” que preparou uma moto com um visual totalmente oxidado sem nenhum detalhe em cromado. Agora ela participará da etapa mundial que irá acontecer em Milão durante o salão do EICMA em novembro.

O concurso possuía uma série de regras a serem cumpridas entre elas utilizar motos da família da Sportster como a Forty-Eigth ou a Roadster de 1.200 cc e modelo 2017/2018,que são comercializadas no Brasil. Da verba investida na customização pelo menos 50% fossem de peças e acessórios genuínos, respeitar as leis do Código de transito brasileiro e atender aos requisitos necessários para rodar nas ruas e estradas do território nacional. Além disso o valor não poderia ser maior que 50% do valor da moto. Todos estes ingredientes deram um sabor especial a competição.

Os critérios utilizados não ficaram restritos somente na aparência da moto, como ocorreu na primeira etapa da votação. O rigor foi muito maior e envolvei itens como:

ORIGINALIDADE:
Quanto o modelo se destaca perante as demais customizações.

ESFORÇO:
A quantidade de mão de obra que foi dedicada a contrução do Projeto.

DESIGN e ESTILO:
Existiu um estilo definido, Café Race, Bobber, Scrambler ou outro.

DETALHES DA PINTURA:
Materiais e técnicas utilizadas

MODIFICAÇÕES GERAIS:
Ocorreu modificações no Chassis, corte de peças, alterou ciclística ou desempenho?

A Rusty Rio foi inspirada na coleção "Brass Collection” para homenagear os 115 anos da marca mesclando o vintage com o moderno. A base do projeto foi um modelo Sportster Forty-Eight. O estilo concluiu uma tecnologia eletroluminescente e folhas de ouro de pintura.

“Superamos muito a expectativa não apenas nos projetos desenvolvidos como também na participação popular na votação da internet. O Brasil é um grande mercado para as motocicletas e, obviamente, para a personalização de motos. Nosso País tem alto potencial de crescimento para essa arte e a Harley-Davidson é uma marca que definitivamente entende de customização. Aproveito para também agradecer publicamente a todos os concessionários que entraram nessa competição e principalmente aos tecnic os envolvidos nos 14 projetos”, declarou Flávio Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson América Latina.

Depois de receber o voto popular, as três primeiras colocadas foram julgadas por um grupo de especialistas que elegeu a campeã do circuito Brasil.

 
 
Concurso Battle of the Year 2018
 
Concurso Battle of the Year 2018
Concurso Battle of the Year 2018
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
 
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
 
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
 
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
 
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
Harley-Davidson Forty-Eight 2018
Concurso Battle of the Year 2018
 
Concurso Battle of the Year 2018
Concurso Battle of the Year 2018
 
 
José Luiz Lazzari

Experiente motocicista há mais de 30 anos, José Luiz é um designer amante das duas rodas e colabora com suas avaliações no Motoo

José Luiz Lazzari | http://www.jlldesign.com.br/